¬ Gerenciamento dos arquivos documentais e legais;
¬ Controle de cadastro de proprietários;
¬ Atendimento (pessoal/telefônico) de condôminos com fornecimento de informações, soluções de problemas, etc;
¬ Disponibilidade de banco de dados na Internet;
¬ Controle dos mandatos do Corpo Diretivo - Síndico e Conselho Consultivo;
¬ Assessoria às reuniões do Corpo Diretivo;
¬ Emissão e distribuição de cartas, circulares, editais de convocação e atas das Assembléias Gerais;
¬ Presença nas Assembléias (qualificação e controle das presenças, esclarecimento de dúvidas e redação das respectivas atas);
¬ Transição das atas no Livro próprio e registro no Cartório de Títulos e Documentos;
¬ Coleta de orçamentos de obras e serviços que se fizerem necessários;
¬ Atendimento a fornecedores de materiais e serviços;
¬ Elaboração das planilhas de concorrência e acompanhamento financeiro;
¬ Gerenciamento do seguro de incêndio (obrigatório) e de responsabilidade civil (controle do vencimento da apólice, coleta das propostas para a renovação, análise e encaminhamento das mesmas ao Síndico para a deliberação);
¬ Gestão dos equipamentos de segurança levando se em conta as normas do Corpo de Bombeiros, a legislação municipal (CONTRU) e as normas técnicas da ABNT, a saber:
a) validade e renovação do AVCB - Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros.
b) vencimento das cargas dos extintores de incêndio.
c) testes hidrostáticos dos extintores.
d) hidrantes e registro de recalque do Corpo de Bombeiros.
e) formação e treinamento da brigada de prevenção e combate à incêndio.
f) sinalização de segurança.
g) sistema de alarme.
h) sistema de iluminação de emergência
i) sistema de detecção de fumaça.
j) portas corta fogo.
k) corrimãos.
l) escadas de emergência e rotas de fuga.
m) sistema de pára raios (medição ôhmica e abrangência do sistema).
n) instalação elétricas e controle de demanda das cargas instaladas.
o) aplicação da legislação municipal referente aos deficientes físicos.
¬ Controle/emissão de gráficos referente aos consumos de água/esgotos, de energia elétrica e de gás;
¬ Administração de locações de espaços/áreas comuns do edifício (lajes de cobertura, fachadas, etc.)
¬ Controle e atualização do CNPJ do condomínio;
¬ Gestões de contratos de conservação e de manutenção:
a) elevadores
b) porteiros eletrônicos
c) centrais telefônicas
d) antenas coletivas
e) áreas ajardinadas
f) portões automáticos
g) conjunto moto bombas
¬ Vistoria periódica nas instalações e áreas comuns com emissão de relatórios;
¬ Controle dos acessos (emissão de crachás, livros de anotações, etc);
¬ Controle /manutenção de áreas de recreação: salão de festas, salão de jogos, piscinas, salão de ginásticas, home theater, quadras poliesportivas, pistas de corridas, etc;
¬ Controle e cobrança dos alugueis pelo uso do salão de festas, de churrasqueira, gazebos, etc;
¬ Diligências junto às concessionárias de serviços públicos, cartórios e repartições públicas para obtenção de parcelamentos, certidões, etc.